De acordo com o Coren, a enfermeira era servidora da Secretaria de Estado de Saúde, era reconhecida pela sua atuação na área de combate à meningite. Ela atuou por 22 anos.

A enfermeira aposentada Marta Araújo Souto morreu vítima do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso.

A morte dela foi divulgada nessa quarta-feira (29) pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso.

De acordo com o Coren, a enfermeira era servidora da Secretaria de Estado de Saúde, era reconhecida pela sua atuação na área de combate à meningite. Ela atuou por 22 anos.

No mesmo dia faleceu a técnica de enfermagem Mércia Laura Aguiar, vítima de câncer. Ela era servidora do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde atuava na UTI Adulto.

“Ambas deixam saudades pela grande competência profissional, pela dedicação à enfermagem e excelente convivência com colegas de trabalho”, disse o Coren.

Nossas sinceras condolências à família destas profissionais e a todos os profissionais de enfermagem.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) manifestou pesar pelo falecimento da servidora aposentada.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) manifesta pesar pelo falecimento da servidora aposentada Marta Araújo Souto, enfermeira que atuou em diversos setores do órgão estadual durante 22 anos. Antes de se aposentar, Marta exerceu seus últimos dias de trabalho na coordenaria de Vigilância Epidemiológica, profissional de referência em casos de meningite. A secretaria também lamenta o falecimento de Alexandre Marchezoni Mingarelli, profissional da área de tecnologia da informação que atuou de forma intermitente por 11 anos na SES. Alexandre contribuiu significativamente para a saúde do Estado. Entre as inúmeras atividades realizadas, era parceiro em um projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que cria sistemas para o Painel de Indicadores do SUS (IndicaSUS).   Marta e Alexandre vieram a óbito nesta quarta-feira (29.07) após complicações ocasionadas pela Covid-19. Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo e os servidores da SES expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Marta e Alexandre e ainda manifestam gratidão pela dedicação deles à Saúde do Estado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)