Já estão em andamento no Parque Sagrada Família as primeiras frentes de serviços das obras de drenagem e pavimentação, benefício aguardado há muitos anos pela comunidade. Um dos maiores bairros de Rondonópolis, o Parque Sagrada Família receberá mais de 33 km de asfalto, que irão transformar o  visual da região, possibilitar uma maior valorização dos imóveis e melhor a qualidade de vida dos moradores beneficiados com o projeto da Prefeitura, que é orçado em mais de 33 milhões.

Nesta semana, equipes da empreiteira responsável pela execução do projeto iniciaram a implantação da tubulação da rede de drenagem das águas pluviais na rua A-75. “A empresa contratada começou os trabalhos e as obras andam em ritmo intenso”, comentou o fiscal do contrato, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Fernando Vilela.

Ao mesmo tempo que uma equipe trabalha na drenagem da rua A-75, ele informou que uma outra frente de trabalho realiza os serviços de terraplanagem para a ampliação da obra de requalificação das Binários Norte e Sul, que são paralelas à Avenida dos Estudantes. Este ano, a Prefeitura entregou para a comunidade a urbanização das duas vias marginais no trecho entre as rotatórias do Parque São Jorge e do Residencial Mariela.

“Já estão trabalhando (equipes da empresa contratada) agora também no projeto de prolongamento e urbanização das Binários Norte e Sul, que são paralelas à Avenida dos Estudantes. A Binário Norte será estendida até a altura da rotatória do Cidade de Deus e a Binário Sul até as proximidades do Jardim Atlântico”, comentou Fernando.

Com prazo de execução de um ano, obra de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque Sagrada Família é um sonho antigo dos moradores que há décadas convivem com os problemas de quem mora em ruas de terra.

O projeto elaborado pelo município prevê construir um amplo sistema de galerias de absorção do grande volume de águas pluviais da região e a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas utilizando o material do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Os recursos para o custeio das obras são oriundos de emenda da bancada federal de Mato Grosso, com contrapartida do município.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)