Ação oferece palestras online gratuitas sobre graduações, dia a dia das profissões e oportunidades
Se para alguns a escolha da carreira não é mistério nenhum, para a maioria, essa decisão pode ser encarada como um verdadeiro desafio. Com o objetivo de reduzir as chances de frustração e potencializar a oportunidade de uma escolha profissional mais coerente e segura, a Unic Rondonópolis promove o 1º Giro de Profissões Digital, com palestras gratuitas sobre profissões e mercado de trabalho. A transmissão será por meio das páginas de Facebook da unidade www.facebook.com/unicrondonopolis e Youtube www.youtube.com/unicrondonopolis.
As palestras virtuais abordando as profissões acontecem entre 30 e 31 de julho e são abertas para toda a comunidade. Carreiras como engenharia civil, enfermagem, direito, psicologia, engenharia mecânica, entre outras, estarão na pauta para que os futuros profissionais esclareçam dúvidas e entendam mais sobre o dia a dia na prática de cada profissão.
“O objetivo do Giro de Profissões é que os interessados em ingressar no Ensino Superior entendam a realidade da profissão de interesse. Em cada palestra serão apresentados conceitos teóricos e também práticos, daquela profissão”, explica Ana Paula Lucena, diretora da Unic de Rondonópolis. Na ocasião, haverá participação de profissionais relatando as possibilidades e perspectivas das carreiras. “Mostraremos ainda, de forma virtual, os laboratórios para cada curso, entre outras informações, com o intuito de despertar nos participantes a curiosidade intelectual e o interesse em ingressarem em uma graduação”, complementa.
O objetivo, segundo o diretor, é esclarecer dúvidas sobre rotinas profissionais, estágios, faixas salariais, entre outros temas relevantes. “Vamos abordar os caminhos para o ingresso no ensino superior, seja por meio da nota do Enem ou do vestibular online. Além disso, alguns de nossos alunos participarão das palestras para comentar sobre suas experiências em sala de aula e nos estágios”.
Programação:
Dia 30/07
• Tema: Psicologia Clínica – A clínica na contemporaneidade.
Palestrantes: Andréa Yolanda, psicóloga e psicanalista, Daieni Marla, psicóloga especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental.
Horário: 8h.
• Tema: A atuação do advogado e oportunidades no curso de Direito.
Palestrante: Ronaldo Bezerra, mestre em Direito e professor da Unic.
Horário: 9h30.
• Tema: Primeiro emprego, estágio e mercado de trabalho
Palestrantes: Silvio Bueno Paulikevis, engenheiro agrônomo Mestre em Produção de Sementes; Allan Fernando de Melo, gerente CIEE; e a professora Mestre do curso de Psicologia Ângela Bittencourt
Horário: 16h
• Tema: A importância e o papel da enfermagem na atenção à saúde.
Palestrante: Paulo Eduardo Bastos, professor do curso de Enfermagem da Unic.
Horário: 18h.
• Tema: Como se preparar para o Novo Normal – um olhar da Psicologia Organizacional e do Trabalho.
Palestrantes: Alisson Fernandes Coutinho Lins, psicólogo e professor da Unic e Robson Severiano Neves, gerente administrativo da Associação Comercial de Rondonópolis, contador e especialista em Recursos Humanos e em Gestão de Pessoas e Liderança.
Horário: 19h.
• Tema: A construção civil não para em tempos de pandemia.
Palestrantes: Thales Gonçalves Vicente, engenheiro civil especialista em Gestão de Projetos, e Bruno Fernandes, engenheiro civil especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Horário: 20h.
Dia 31/07
• Tema: A escuta nas instituições de saúde do corpo adoecido à experiência singular
Palestrantes: Gabriela Neves, professora do curso de Psicologia da Unic Rondonópolis, e psicóloga Neuziane Ule
Horário: 18h
• Tema: Atuação do engenheiro mecânico em projetos contra incêndios
Palestrantes: engenheiros mecânicos Tiago Podesta Albres, Ellen Karoline Dias Cruz e Priscila Bernardi Rockenbach.
Horário: às 19h
• Tema: A atuação do Procon em tempos de pandemia
Palestrantes: professora Mestre Marildes Ferreira e professor João Paulo Carneiro Santos
Horário: 20h
Giro de Profissões Digital – Unic Rondonópolis
Data: 30 a 31 de julho
Gratuito
Sobre a Unic
Fundada em 1988, a Unic foi a primeira instituição privada de ensino superior no Mato Grosso e é uma das universidades mais conhecidas e tradicionais da região, tendo formado milhares de alunos nos cursos presencias e a distância. Com unidades em várias cidades do estado e representatividade em diversos campos de atuação, a instituição oferece cursos de extensão, graduação, pós-graduação lato sensu, além de programas de mestrado e doutorado. De portas abertas para a comunidade, a instituição presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unic oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2010, a Unic passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.unic.br .
Sobre a Kroton
A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)