Em meio à pandemia, empresa, especialista em soluções para produtos odontológicos e médicos, apoia ações provendo auxilio a comunidades carioca
Quatro meses após a chegada do novo coronavírus ao Brasil, o país atingiu a marca de R﹩6 bilhões de doações para projetos do Terceiro Setor, de acordo com pesquisa do Monitor das Doações da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Porém, no último mês de junho, a média mensal de contribuições apresentou uma queda brusca de 88% em relação aos primeiros meses da pandemia. Como forma de compensar esse movimento, a DFL, especialista em soluções para produtos odontológicos e médicos, que, através da análise do setor de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, passou a adotar o Comitê de Ação Social da DFL, no qual são realizadas diversas medidas com foco no auxílio e bem-estar da comunidade.
“O Comitê de Ação Social já era um projeto desejado na DFL. Através dele, conseguimos espaço e recursos para análise e ações de responsabilidade social, um dos nossos pilares para o bem-estar da comunidade e equipe”, afirma Bárbara.
Através do comitê, a DFL já realizou doação de 1 tonelada de cestas básicas composta por alimentos e produtos de higiene para o Projeto Dom de Amar, instituição não governamental sem fins lucrativos, que tem por objetivo transformar vidas e mudar o futuro de crianças e adolescentes da comunidade de Curicica, em Jacarepaguá e adjacências.
Em abril, a empresa produziu e doou mais de 2 mil frascos de álcool em gel para a Polícia Civil e Rotary Club do Rio de Janeiro, associação de clubes de serviços com voluntários a fim de prestar serviços humanitários. A DFL também fez a doação de 780 kg de alimentos para o Retiro dos Artistas, instituição localizada no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais.
As ações contribuem para o combate da pandemia da COVID-19 e auxiliam a comunidade durante o período de crise, com iniciativas relacionadas à cultura inovadora e de responsabilidade social da DFL.
Sobre a DFL
Presente no mercado brasileiro há 80 anos, a DFL é a maior representante da indústria americana e europeia de odontologia no Brasil. Possui inúmeras certificações importantes que regulamentam a segurança e eficácia em produtos e serviços no mercado odontológico e médico. Hoje a DFL exporta para mais de 45 países, em alguns dos mercados mais importantes do mundo com modernidade e inovação. A partir da tradição e know-how em anestésicos e alinhada às necessidades do mercado, em 2020 a empresa está entrando no segmento médico, a começar pela distribuição de testes para a COVID-19 pensando em suprir importantes demandas médicas. http://dfl.com.br
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)