A Prefeitura de Rondonópolis disponibilizou uma nova ferramenta de atendimento às demandas da população e também dos servidores por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp. Entrando em contato pelo número 66 98438-2460 os usuários poderão solicitar atendimento, fazer agendamentos e acessar informações de diversas secretarias municipais.

O serviço já entrou em operação e funciona 24 horas por dia. Inicialmente estão disponíveis para acesso os serviços das Secretarias Municipais de Administração, Transporte e Trânsito, Ciência e Tecnologia, Gestão de Pessoas e também obter informações sobre para serviços dos cemitérios municipais da Vila Paulista e da Mata Grande.

Para acessar as informações basta salvar o número 66 98438-2460 no smartphone e mandar um oi ou qualquer outra mensagem por meio do aplicativo Whatsapp. No primeiro acesso, é preciso fazer um cadastro informando nome e bairro onde mora e na sequência indicar se é cidadão ou servidor da prefeitura. O serviço é totalmente gratuito e o número não recebe ligações.

Acessando o menu de itens da Secretaria Municipal de Administração, por exemplo, é possível fazer agendamento de serviços de limpeza, manutenção elétrica e hidráulica, serviços do departamento de patrimônio e também sobre documentações gerais. Já a pasta de Gestão de Pessoas disponibilizou por meio do departamento de Recursos Humanos, informações sobre licença prêmio, férias, pensão, aposentadoria e abono permanência.

Essa nova ferramenta digital vem ao encontro das medidas que a Prefeitura vem tomando para diminuir o risco de contaminação nesse período de pandemia. Com eles servidores públicos e a população em geral tem acesso a várias informações sem precisar ir até o Paço Municipal. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Receita abriu diversos canais de atendimento via e-mail e telefone aos contribuintes.

Recadastramento

Taxistas, mototaxistas e motoristas auxiliares poderão fazer, por meio do aplicativo, o recadastramento. Os interessados vão encontrar a lista de documentos exigidos para o recadastramento e poderão fazer praticamente todo o processo sem estar pessoalmente na Setrat, enviando formulários e anexos via e-mail, conforme orientado pelo aplicativo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)