O combustível vendido no Centro-Oeste chega a ser 18% mais barato que o comercializado na Região Norte

A Região Centro-Oeste manteve nos primeiros 15 dias de julho o cenário de alta no preço dos combustíveis, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Mesmo com aumento, o etanol da região ainda é o mais barato do País, e foi comercializado a R$ 2,963 o litro, preço 18% menor que o mesmo combustível vendido na Região Norte, a mais cara de todo o território nacional. O diesel, que em junho era vendido a R$ 3,311, apresentou um aumento de 5,53% e foi vendido a R$ 3,494. Já a gasolina, teve um aumento de 3,47% no início de julho e foi comercializada a R$ 4,263.”

Os preços subiram para todos os combustíveis em julho, mas o etanol, que já vinha apresentando na região o menor valor do País há alguns meses, continua liderando os preços mais baixos. Os primeiros 15 dias do mês costumam ser um termômetro importante para a projeção do comportamento do período, mas é necessário acompanharmos os próximos dias para entender se o cenário de alta seguirá até o final de julho”, afirma o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

No recorte de preço nos Estados do Centro-Oeste, o IPTL apontou que o Mato Grosso do Sul continua com os preços mais altos para a gasolina, vendida a R$ 4,423, e o etanol comercializado a R$ 3,288, um aumento de 2,5%. Por outro lado, o etanol mais barato é vendido no Mato Grosso, por R$ 2,656. O Estado também é destaque no preço mais alto do diesel, que avançou 5,7% e foi vendido a R$ 3,731.

Em Goiás, foi registrada a versão mais barata do diesel, com 5,8% de aumento, e o combustível foi encontrado nas bombas por R$ 3,324. Já os motoristas do Distrito Federal encontraram gasolina mais barata de toda a região, vendida a R$ 4,175 o litro, com um aumento de 3,9%

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Sobre a Edenred:

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.

Fonte | Assessoria

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