A previsão é de que o corpo do prefeito seja levado de avião para a cidade de Maringá, no Paraná, onde mora a família dele.

O prefeito de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, Fabio Garbugio (PDT), de 46 anos, morreu neste domingo (26) vítima do coronavírus (Covid-19). A morte dele foi confirmada pelo secretário de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas Rocha Souza, e também pelo vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julie.

Garbugio tinha hipertensão e começou a sentir os primeiros sintomas há oito dias. Ele estava internado em um hospital particular em Goiânia.

Segundo o secretário, o prefeito teve os primeiros sintomas no dia 18. Na terça-feira (21) ele decidiu procurar ajuda médica e já começou a tomar medicamentos. Na quinta-feira (23) a mulher dele, Silvana Scutti Garbugio, também começou a passar mal. O resultado que confirmou Covid-19 saiu na quinta-feira.

Eles procuraram o hospital da cidade e foram encaminhados para exames em Goiânia na sexta-feira (24).

Ainda de acordo com o secretário, o prefeito teve o pulmão comprometido e o estado dele piorou no sábado (25), sendo levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste domingo ele precisou ser entubado, mas não resistiu e morreu na hora do almoço.

A mulher deve teve alta médica ainda pela manhã.

Há alguns dias o prefeito havia comentado, em uma rede social, que apresentou os sintomas leves e que a família estava em isolamento domiciliar. Na postagem, o gestor havia tido que a família não necessitava de internação neste momento, mas que era acompanhada por uma equipe médica.

A previsão é de que o corpo do prefeito seja levado de avião para a cidade de Maringá, no Paraná, onde mora a família dele.

Fonte | G1

Prefeito e primeira-dama de Alto Taquari são diagnosticados com Covid-19
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)