Moyses Nadaf Neto, de 65 anos, era ginecologista do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá. MT já contabiliza sete médicos mortos por coronavírus.

Um médico morreu neste domingo (26) enquanto estava internado com coronavírus (Covid-19) em um hospital particular de Cuiabá. Moyses Nadaf Neto, de 65 anos, era ginecologista do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá.

Moyses havia perdido o pai dele neste mês, Pedro Moysés Nadaf, de 94 anos, também por Covid-19.

Em nota, o hospital comunicou o falecimento e lamentou a morte do profissional. O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) também confirmou o falecimento.

“Dr. Moyses dedicou muitos anos de sua vida conduzindo as nossas pacientes na sala de parto com amor e dedicação. Compartilhava também com a equipe o seu conhecimento e acolhia com suas sábias conversas. Sentiremos falta da sua atenção e da sua presença no nosso dia a dia de trabalho”, disse o hospital.

Além de Nadaf, outro médico neurologista de 47 anos também morreu em decorrência da Covid-19 em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, na madrugada deste sábado (25). Clodoaldo Pirani Júnior passou 22 dias internado na cidade, mas não resistiu às complicações causadas pelo vírus.

Morte de médicos

O último levantamento do CRM-MT apontava que 275 médicos foram infectados por Covid-19 no estado e, com a morte de Nadaf e Pirani, já são sete médicos mortos por coronavírus. Outros 97 estão em monitoramento, seis internados e 106 recuperados.

Foram vítimas da Covid-19 os seguintes outros médicos: Walter Tapias Tetilla, Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)