O Secretário Interino de Saúde Marcus Vinicius, divulgou um vídeo direcionado a lideranças comunitárias e comunidades em geral da região dos residenciais Cidade de Deus e Vila Itamarati, na noite desta sexta-feira (24), comunicando que os postos de Saúde do “Projeto Sentinela” estarão de plantão neste final de semana (25 e 26/07), para atendimento exclusivo de pessoas sintomáticas e ou suspeitas de contaminação pelo Coronavírus.

No VT o secretário esclarece que a secretaria estará com toda equipe de técnicos, médicos e enfermeiros, para prestar os atendimentos de triagem, consulta, prescrição e retirada de medicamentos, e ainda para a realização dos testes, de acordo com os protocolos médicos.

Marcus Vinicius recomenda no entanto, que pessoas que não apresentem os sintomas caraterísticos de uma suposta contaminação, que não estejam se sentindo mal, que fiquem em casa e não se dirijam às unidades, sob pena de contágio.

Mas reforça o comunicado pedindo às pessoas que de alguma maneira apresentem alguns dos sintomas, que que procurem rapidamente estas duas unidades para o atendimento necessário que estarão sendo realizados das 06h às 12h.

A secretaria de saúde está se organizando para atender a todos que procurarem as unidades de plantão da melhor forma possível. Para tanto está disponibilizando além dos sete postos de saúde em funcionamento, mais dois, totalizando nove unidades disponíveis ao atendimento de pacientes sintomáticos de Coronavírus.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)