O Mato Grosso Saúde incluiu em sua rede de atendimento especial para Covid-19 mais dois laboratórios para a realização do exame sorológico, os laboratórios LPC e Madre Vida. Além destes, o laboratório Cedic Cedilab, o Laboratório Otorrino (dentro do Hospital Amecor) e a Clínica Vida já estavam realizando o mesmo exame.

A presidente do Instituto, Misma Thalita dos Anjos, reforça a importância deste tipo de ação em cuidado aos beneficiários do Plano. “Estamos tomando todas as providências cabíveis para cuidarmos bem dos nossos beneficiários e para que possam passar pela pandemia da melhor maneira possível. É válido lembrar que já disponibilizamos as teleconsultas para atendimento virtual entre médico e paciente, o exame RT-PCR, considerado o exame de ouro pela alta capacidade de verificação do vírus, como também o exame sorológico, feito por coleta de sangue para constatar, ou não, os anticorpos do Covid-19 no corpo do paciente”, reforça.

Para a realização dos exames é necessário o pedido médico datado, carimbado e assinado para liberação pelo Plano.

Os laboratórios Cedic Cedilab, Otorrino e LPC realizam coleta domiciliar para os testes sorológicos. Já o Carlos Chagas e Cedic Cedilab realizam coleta domiciliar para o PCR.

Fonte | Governo de MT

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *