A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Gabinete de Apoio a Segurança Pública do município (Gasp), firmou parceria com o batalhão do Corpo de Bombeiros Militar e repassou para o uso temporário da corporação um veículo do tipo camionete com tração e também cedeu três brigadistas. O aparato humano e móvel será utilizado no combate às queimadas que aumentam significativamente nesse período de seca.

Com essa cooperação do município, será possível a formação de uma terceira equipe de combate às queimadas. O comandante do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Rondonópolis, tenente coronel Fabrício Gomes Costa ressalta a importância da ajuda mútua entre município e Estado no controle e combate às queimadas principalmente durante a pandemia.

O veículo e os brigadistas cedidos pelo município vão ficar a disposição do 3º batalhão por um período de três meses e vão atuar exclusivamente nos atendimentos das chamadas de queimadas urbanas. A população pode solicitar o Corpo de Bombeiros nesses casos por meio do telefone 193 que o Ciosp vai acionar a equipe de trabalho.

De acordo com o comandante do 3º BBM o número de ocorrências de queimadas já aumentou e com a nova equipe formada com a parceria da Prefeitura vai facilitar e dar mais agilidade no combate às queimadas diminuindo a fumaça no ar da cidade.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)