Para baixar basta procurar por Recoopsol no Google Play Store ou na Apple Store, realizar o cadastro e esperar a validação social; após isso é só escolher e adquirir os produtos da agricultura familiar

Na sexta-feira (17), ocorreram as primeiras entregas do novo aplicativo Recoopsol. O aplicativo, que pode ser baixado no Google Play Store ou Apple Store, foi criado para apoiar a produção e facilitar a compra de produtos orgânicos da agricultura familiar nesse momento difícil pelo qual estamos passando. Os pedidos podem ser realizados até quarta-feira e as entregas ocorrem às sextas-feiras e aos sábados. São vendidos produtos como salsa, mandioca, açafrão da terra ou cúrcuma, limão, alho-poró, coco verde, abóbora, alface e outros.

Oscar Zalla Sampaio, coordenador geral da Rede de Cooperação Solidária de Mato Grosso – RECOOPSOL, afirma que o aplicativo surgiu com o intuito de realizar uma experiência de comercialização conjunta entre a Rede e os empreendimentos da Economia Solidária, para que fosse viável uma logística unificada de distribuição. No entanto, os empreendimentos continuam com respectivas autonomias, “cada empreendimento continua com a liberdade de escolha dos preços, disponibilidade e quantidade dos produtos”, salienta o coordenador.

A aplicação das entregas do aplicativo seriam realizadas inicialmente na Ecofeira, as quais tiveram de ser interrompidas em decorrência da pandemia da Covid-19. Hoje, os alimentos estão sendo entregues majoritariamente de forma delivery. Fernanda Fidelis, estudante da UFMT e compradora do app, enfatiza que o aplicativo tem uma grande importância para facilitar a compra e um jeito de fortalecer a economia da agricultura familiar. “Tem uma oferta de produtos super legal e preços muito bons, eu ainda fico feliz de apoiar esse projeto e o pequeno, médio produtor não só nesse momento de pandemia, mas após também, por que eu penso que isso é igualmente apoiar um tipo de produção que respeita a conservação da natureza e de aspectos importantes de uma cultura tradicional”, finaliza. No primeiro ciclo de entregas, houve 21 pedidos e no segundo 39 pedidos para entrega e três para retirada. Banana chip e capim cidreira foram os produtos mais solicitados do primeiro ciclo. Após baixar o aplicativo, o  cadastro para validação social tem de ser feito para que as compras possam ser efetuadas.

Baixe agora o Recoopsol, o aplicativo da economia solidária! Torne-se um prossumidor, alimentação saudável e orgânica Faça o seu pedido até QUARTA-FEIRA! Entregas SEXTA e SÁBADO Como baixar o aplicativo Recoopsol? 1)  Entre na loja de aplicativos do seu celular (Google Play Store ou Apple Store) 2) Busque por Recoopsol 3)  Baixe e instale o aplicativo. 4) Faça o seu cadastro e espere a validação social. 5) Pronto, agora é só esperar validar para começar a adquirir os produtos da Economia Solidária e apoiar a agricultura e o artesanato de Mato Grosso!

Baixe o aplicativo na Apple Store

Baixe o aplicativo na Google Play Store

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)