Um homem de 45 anos, nome não revelado, foi preso na quarta-feira (22), acusado de estuprar a própria filha, no dia em que a menor fazia aniversário e completava 13 anos de idade, no mês de maio, em Araguaiana (570 km da Capital).

O cumprimento do mandado de prisão foi em ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças e Delegacia de Polícia Civil de Araguaiana.

De acordo com a ocorrência, embora o crime tenha acontecido em maio, foi denunciado no último sábado (18), quando a ocorrência foi registrada e o crime investigado.

A vítima passou por um depoimento, tomado de forma especial e adequado para menores de idade, conforme determina lei federal.

Na conversa, a adolescente teria contado que inicialmente o pai a abordava e a assediava com atos libidinosos, no entanto, no dia de seu aniversário consumou o ato sexual, o que foi confirmado por exame de corpo de delito, o qual a menor foi submetida posteriormente.

Após o depoimento da vítima e resultado dos exames no Instituto Médico Legal, o delegado de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, representou na Justiça pela prisão preventiva, acatado pelo juízo responsável pelo município.

Na unidade policial, o acusado teria confirmado os assédios e importunações sexuais contra a filha, no entanto, continuou a negar que tenha consumado o estupro.

Após a oitiva, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Barra do Garças, onde ficará à disposição da lei até que o inquérito seja concluído, oque deverá acontecer nos próximos dez dias.

Com a conclusão das investigações, todo o trabalho da polícia será encaminhado ao Ministério Público, que vai analisar as provas e denunciar o estuprador à Justiça por crime de estupro de vulnerável.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)