A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Departamento de Educação Ambiental e Urbanismo (DEAU), lança o Programa “Arboriza Rondonópolis” para o início da implantação de um plano de arborização neste semestre.

Segundo a secretária da pasta, Rhayenne da Silva, o projeto tem como objetivo promover a educação e conscientização ambiental através do plantio de árvores no município de Rondonópolis.

Serão quatro frentes de ações, sendo uma para recuperação de áreas degradadas com a realização de plantio de mudas nativas e frutíferas; outra frente realizará a adequação da arborização no perímetro urbano da cidade.

Da mesma forma há uma modalidade de plantio de pomares em escolas municipais e estaduais, assim como em áreas públicas sendo institucionais e praças, e também em reservas indígenas do município de Rondonópolis.

A última frente realizará plantio técnico-científico, uma parte do projeto sendo experimental com o objetivo de testar metodologias  atualizadas, as quais poderão ser implementadas nas outras divisões de plantios.

A secretária de Meio Ambiente afirma que o programa trará benefícios como o aumento do sombreamento, diminuição da temperatura local, elevação da umidade, controle de ruídos e poluição, bem estar da população, melhoria visual além do aumento e equilíbrio da ecologia urbana.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)