Durante quatro meses, o programa oferece capacitação, visibilidade e conexão de seus participantes com agentes do ecossistema de inovação

Anualmente, o InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, promove dois ciclos de capacitação, conexão e visibilidade para até 160 negócios inovadores de todo o Brasil. A primeira edição de 2020 já foi realizada e se encerra em 27 de julho. Até o dia 3 de agosto, empresas tecnológicas com faturamento inferior a R$ 4,8 milhões no último ano contábil podem se inscrever para participar do ciclo 2020.2 pelo site https://www.inovativabrasil.com.br/.

“No ciclo 2020.1, foram realizadas 694 inscrições de startups oriundas dos 27 estados do país. Para esta próxima edição, nosso objetivo é aumentar esse número, atingindo uma marca de 820 inscrições finalizadas, para contribuir ainda mais com o fomento do empreendedorismo brasileiro, conversando com todos os atores do ecossistema”, afirma Gustavo Ene, Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SDIC/SEPEC/ME).

Para participar, as startups devem apresentar registro CNPJ, desenvolver produtos ou serviços inovadores e estar em estágio de operação e tração, com as primeiras vendas já realizadas, ou uma crescente base de usuários, e que estejam em busca de conexão com o mercado e investidores.

Cada uma das inscritas passará por duas etapas de triagem. Na primeira, serão analisadas por três avaliadores com base em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe. As startups pré-selecionadas nesta primeira fase passarão por uma entrevista individual e online, de caráter eliminatório, e a decisão final da seleção ficará à cargo do Comitê Gestor do InovAtiva Brasil.

“A aceleração do InovAtiva Brasil é realizada de forma totalmente online, o que viabiliza a participação de startups de todo o Brasil, sem necessidade de deslocamento ou realocação para realização das atividades. Isso permite que nós sempre tenhamos mais de 20 estados representados entre as startups aprovadas para participar de cada ciclo”, destaca o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Ciclo de aceleração

Por meio de mentorias, treinamentos, conexões e capacitações online, o InovAtiva Brasil tem o intuito de ajudar os empreendedores a crescerem e impactarem cada vez mais a sociedade. Ao final, durante o InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo de aceleração, os participantes têm a oportunidade de apresentar seus negócios para uma banca de investidores, aceleradoras, mentores e fundos de investimento.

Durante seus sete anos de existência, o programa ajudou milhares de startupeiros em suas conquistas, seja de forma a dar um espaço para que eles se apresentassem àqueles que viriam a se tornar seus investidores ou mostrando um caminho mais vantajoso para a empresa.

Além disso, o InovAtiva Brasil oferece uma série de benefícios a todos que concluírem as atividades obrigatórias, tais como descontos exclusivos, oportunidade de participação em eventos de relevância para a área de atuação da empresa e até mesmo o suporte da equipe organizadora mesmo após o término da aceleração.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)