Para quem precisa sair de casa, 99 oferece cartão de identificação virtual que diminui contato entre motoristas e passageiros durante a corrida
Segundo Pesquisa DataSenado, 9 em cada 10 brasileiros estão com medo de serem infectados pelo coronavírus no transporte público, devido a grande aglomeração. Para aqueles que não possuem carro próprio, os carros por aplicativo tem sido a opção mais acessível e segura no momento.
Para aqueles que precisam sair de casa, a insegurança imposta pela pandemia da COVID-19 traz novos desafios. Por isso, a 99, empresa de mobilidade urbana, listou algumas dicas para passageiros e motoristas parceiros para tornar a viagem ainda mais tranquila e segura.
• Higienize as superfícies e lave bem as mãos: a higiene vem em primeiro lugar e pode ser feita com água e sabão ou álcool 70%
• Use máscara: sempre que sair de casa use a máscara de proteção, caso o motorista ou o passageiro não estejam de máscara, reporte à plataforma. Lembre-se de andar com mais de uma unidade e trocá-la sempre que possível
• Mantenha a distância: o passageiro deve sentar no banco de trás, e o motorista pode ajudar a orientá-lo
• Utilize o cartão ID da 99: a novidade fornece um cartão digital com informações básicas sobre o passageiro e a viagem. Com isso, basta mostrar a tela do smartphone ao condutor, sem contato.
• Deixe janelas abertas: é importante deixar o ar circular, por isso, motoristas e passageiros devem deixar frestas nas janelas do carro
A 99 segue trabalhando em prol da prevenção e combate ao COVID-19. Em junho, a empresa implementou em algumas cidades do país uma tecnologia de reconhecimento facial que verifica por meio de inteligência artifical se os motoristas estão usando máscara. Em caso negativo, ele é impedido de aceitar viagens. Além disso, os condutores precisam informar periodicamente a temperatura corporal e enviar fotos que comprovem a limpeza do carro. Tanto motoristas quanto passageiros poderão cancelar a viagem sem penalização, caso não se sintam seguros em relação à viagem.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a empresa oferece sete tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Poupa, categoria econômica de carros particulares disponível em horários de baixa demanda nas capitais Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM); 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Campo Grande (MS); 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP); e o 99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em 12 cidades do país.
Fonte | Assessoria
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