A semana começou com uma notícia importante para muitos moradores de Rondonópolis: o lançamento de obras de pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Morumbi, Maracanã, Maria Tereza, Cidade Salmem e também em ruas do Sagrada Família. No total serão investidos cerca de R$ 55 milhões oriundos de emenda da bancada federal de Mato Grosso.

Os serviços foram contratados pelo município por meio de licitação, em três lotes, sendo que cada um teve uma empresa vencedora. Uma ficou com os projetos dos bairros Jardim Morumbi, Maracanã, Maria Tereza, Cidade Salmem, outra com algumas ruas do Residencial Sagrada Família e outra com o prolongamento das avenidas Binário Norte e Binário Sul que margeiam a Avenida dos Estudantes.

As três empresas já receberam a ordem de serviço que oficializa o início das obras e já estão se movimentando para montar o canteiro de obras e executar os primeiros trabalhos nos bairros.

O prefeito Zé Carlos do Pátio comemorou a conquista que vai transformar a vida de centenas de famílias da cidade e mencionou nominalmente todos os parlamentares que estavam atuando em seus mandatos na época em que foi proposta a indicação da emenda de bancada, idealizada originalmente para a ser investida somente na infraestrutura dos distritos industriais da cidade.

Mesmo passando por esse momento difícil causado pela pandemia do novo coronavírus, o senador Wellington Fagundes acredita que também é preciso pensar em manter os negócios ativos e a execução dessas obras vai contribuir com a manutenção de empregos e ainda trazer mais qualidade de vida para a população.

O deputado federal José Medeiros, que exercia mandato de senador na época da indicação da emenda, relembrou os trabalhos para encaminhar os recursos substanciais para Rondonópolis que é uma cidade que, segundo ele, exige maiores aportes por atender outros municípios da região.

O anúncio da ordem de serviços das obras foi acompanhado pela presidente da Câmara bem como diversos vereadores e também por secretários municipais e lideres comunitários de bairros que serão contemplados com a emenda.

Fonte | Assessoria  Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)