Dando sequência ao legado de reformar e readequar toda a rede pública municipal de ensino em Rondonópolis, a Prefeitura concluiu mais um projeto de reforma e readequação de uma unidade de educação, e desta feita, na zona rural. A Escola Municipal Rural, Profª. Dersi Rodrigues de Almeida fica localizada na Linha 02, Lotes 86 e 87 na Gleba Rio Vermelho.

A reforma e readequação bem como, a construção de uma quadra esportiva coberta, nessa unidade que atende toda a demanda de ensino da região da Linha 02, custou aos cofres públicos R$1.150.275,91, investimentos oriundos de recursos próprios das receitas do município.

Por ser uma unidade da zona rural um pouco distante da sede do município, a mesma carecia de uma reforma há bastante tempo. Sensibilizado com a situação e voltando a sua atenção para o propósito de priorizar a educação fundamental, a administração municipal deu início ao maior projeto educacional já realizado no município de Rondonópolis que foi reformar, readequar ou ampliar e construir novas unidades educacionais em todo o município, seja na sede urbana ou nos distritos e bairros da zona rural, numa mesma gestão.

Então como várias outras unidades da zona rural, a Escola Rural Dersi Rodrigues de Almeida, foi contemplada com instalações novas em toda parte elétrica da unidade; reparos na rede hidráulica; reforma da biblioteca; cobertura e piso novo no refeitório; pintura em toda edificação; reparo na cobertura; remoção e instalação de forro em toda edificação; substituição de todas esquadrias como portas e janelas, entre outros.

QUADRA COBERTA

Como não bastasse a reforma na estrutura da unidade, a Prefeitura ainda ampliou o atendimento a escola, construindo uma quadra de esportes coberta para garantir conforto e segurança aos alunos, tendo em vista estarmos num estado solar, e as práticas esportivas realizadas a céu aberto prejudicam e impedem um melhor aproveitamento da atividade físico-educacional, sendo assim uma quadra coberta resolve de vez o problema ensino aprendizado.

Por isso, a Prefeitura investiu recursos próprios do município, edificando essa nova quadra, que contemplam pintura e demarcações no piso, estrutura e cobertura metálica, além da instalação de assessórios como traves oficiais para futsal e handebol, vôlei e, uma estrutura com tabela de basquete.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)