A ocorrência foi registrada na noite desse sábado (18) numa rua do bairro Cidade de Deus, onde o casal tentou reagir à prisão após atropelar uma adolescente, em Rondonópolis.

Acusada ainda ameaçou o próprio pai, que denunciou que os maus-tratos contra as crianças são diários.

Um casal, sendo o homem de 34 anos e a mulher, 20, foi preso bêbado em flagrante, durante a noite desse sábado (18), quando o acusado estava conduzindo uma motocicleta pelo bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis, onde havia atropelado uma adolescente.

A mulher que acompanhava o piloto estava com duas crianças, uma de 8 meses de idade e outra de 2 anos, em visível estado de maus-tratos, que ainda verificaram os menores usando apenas fraldas descartáveis na rua, que estava com o clima frio e serenando. Uma das crianças ainda tinha um hematoma no rosto, logo abaixo do olho esquerdo.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de trânsito, onde identificaram os dois acusados completamente bêbados, que resistiram à prisão e foi necessário o uso de força física para render e algemá-los.

No local ainda compareceu o pai da acusada, um senhor de 61 anos, que relatou aos militares que as crianças vivem nessas condições diariamente, que são mal cuidadas e mal tratadas.

O idoso foi encaminhado à unidade policial, como testemunha e para relatar sua versão dos fatos.

Durante o trajeto até a delegacia, o casal fez ameaças à testemunha na frente da PM e repetiam que “isso não ficaria assim e que ele iria pagar por isso”.

Por se tratar do envolvimento de crianças, o Conselho Tutelar foi acionado e duas profissionais foram à delegacia acompanhar os procedimentos legais e ficaram responsáveis pela guarda das crianças até que tudo fosse esclarecido.

O casal ficou detido na unidade, onde foram ouvidos pelo delegado e o homem vai responder por conduzir veiculo automotor sobre influência de álcool e por lesão corporal contra a menor atropelada na rua.

A mulher foi autuada por maus-tratos contra as crianças, que foram encontradas nas condições descritas acima, com a responsável bêbada levando os menores na garupa da moto.

O caso segue em investigação pelos policiais com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)