Com nova rotina de home office, brasileiros buscaram por equipamentos novos. Compras geraram mais de R$ 2 bi no segundo trimestre

Com a chegada do coronavírus, o “novo normal” para a população é o de fazer todas as atividades possíveis dentro de casa: estudar, se exercitar e até mesmo curtir o happy hour na varanda tornaram-se atitudes comuns. Dentro dessa rotina, o home office também ganhou protagonismo e, com ele, as vendas online de notebooks tiveram aumento expressivo de receita.

De acordo com o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o faturamento do setor de notebooks chegou a R$ 2,1 bilhões no segundo trimestre deste ano, incremento de 85,2% em relação ao mesmo período do ano passado. A alta está relacionada principalmente ao maior volume de pedidos registrados: ao todo, 1 milhão de compras foi realizada no período – aumento de 73% em relação ao segundo trimestre de 2019.

Além da maior quantidade de vendas, o levantamento indica que o valor gasto nos produtos também subiu. O ticket médio das compras analisadas foi de R$ 2.092,00, crescimento de 7,1% ante o mesmo período do ano anterior.

“Os dados do e-commerce nos últimos anos sempre apontaram para um crescimento de vendas de smartphones, uma vez que este equipamento passou a ser um forte aliado de qualquer pessoa para se manter conectado e trabalhando a distância. Porém, com a necessidade de trabalho integral em home office, grande parte da população passou a investir novamente em compras de notebooks como principal aparelho para trabalho à distância”, finaliza André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre & Confie faz parte da E- Confy, empresa que pertence a CLSS Participações, holding multinacional controladora de empresas como: ClearSale, Lomadee e Send4.

Referência em inteligência de mercado, a companhia monitora vendas reais de mais de 85% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. Com ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre & Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.

Fonte | Assessoria  Foto | Claudia Tozetto

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *