Isabele morreu após ser atingida por um tiro acidental feito pela amiga, de 14 anos. Adolescente que fez o disparo e os pais dela praticam o tiro esportivo.

Uma garota de 14 anos morreu depois de ter sido atingida por um tiro acidental feito por uma amiga, também de 14 anos. A tragédia aconteceu em um condomínio de luxo em Cuiabá. A polícia agora investiga as circunstâncias da morte de Isabele.

A adolescente que fez o disparo conhecia bem armas. Os pais são parte dos chamados Cacs – caçadores, atiradores e colecionadores. A família toda pratica tiro esportivo. Os pais e os quatro filhos. O esporte foi liberado para adolescentes a partir de 14 anos no ano passado por decreto do presidente Bolsonaro. Na casa deles, foram encontradas sete armas. Duas sem registro.

Há uma segunda família de atiradores envolvida na tragédia – a do namorado da adolescente, também menor, de 16 anos. Ele foi sozinho à casa da namorada no domingo, levando duas armas, que são do pai dele – um revólver e a pistola 380, da qual saiu o disparo que matou Isabele. O adolescente e o pai ainda não foram ouvidos pela polícia. Veja a reportagem de Sônia Bridi.

Fonte | G1

Prática de tiro por menores: MPMT requer à PGR ação de inconstitucionalidade
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)