A polícia chegou até os suspeitos após ser acionada pela vítima, que é proprietária da fazenda, e que informou que o caseiro que trabalha para ele estava furtando seu gado.

O caseiro de uma fazenda e um motorista foram presos nesse sábado (18) suspeitos de comercializarem o gado que havia sido furtado de uma propriedade rural em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá. Os policiais recuperaram 10 cabeças de gado que já estavam em um caminhão.

Os dois homens, de 69 e 32 anos, foram detidos em flagrante pela PM. A polícia chegou até os suspeitos após ser acionada pela vítima, que é proprietária da fazenda, e que informou que o caseiro que trabalha para ele estava furtando seu gado. A vítima disse ainda que havia conseguido a localização do caminhão com os seus animais.

Os policiais iniciaram as buscas e flagraram o caminhão com 10 cabeças de gado sendo conduzido por um dos suspeitos. O motorista do veículo alegou que estava levando os animais para a fazenda de uma mulher, já identificada pela PM, e que não tinha a documentação da procedência do gado.

No momento da abordagem, o motorista recebeu a ligação do caseiro, informando que estava esperando o caminhão na saída da cidade, para mostrá-lo aonde seria descarregado o gado. De imediato, os policiais se dirigiram ao local e o suspeito foi preso em flagrante.

Na abordagem, o caseiro confessou que havia furtado e que já havia vendido os animais do seu patrão. O homem relatou ainda que vendeu todo o gado para uma mulher e que recebeu dela três cheques bancários que seriam descontados na segunda-feira (20).

O gado e o caminhão foram apreendidos. A mulher apontada pelo suspeito foi identificada, os policiais chegaram a ir até a propriedade dela, mas não havia ninguém no local. O motorista e o caseiro foram conduzidos à delegacia por furto.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)