A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou nesta quinta-feira (16), o requerimento do deputado estadual Thiago Silva (MDB) para conceder Moção de Aplauso para o projeto Missão Cidadão de Rondonópolis. A iniciativa é desenvolvida pelo Conselho de Entidades, formado por 14 representações de diversos setores, que visa promover ações de prevenção e diagnóstico da Covid-19.

Thiago Silva não tem poupado elogios para o Missão Cidadão. O parlamentar lembrou que com apenas dez dias atuando na cidade, o grupo já atendeu mais de 2,5 mil pessoas. “O trabalho preventivo é de extrema importância. Dessa quantidade de pessoas atendidas, 600 apresentaram sintomas do covid e foram encaminhadas para avaliação médica. É dessa forma, unindo forças, que vamos vencer essa terrível doença”.

O projeto com foco nas pessoas em condição de vulnerabilidade realiza triagem em vários pontos da cidade, com possibilidade de consulta médica e até medicação. ”A sociedade cansou de esperar uma resposta do poder público está fazendo a diferença. Vamos homenagear esses verdadeiros heróis. Esse projeto tem meu apoio e estou disponível para ajudar no que for preciso. Rondonópolis precisa caminhar de braços dados neste momento tão delicado”.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)