As obras de construção da UMEI – Unidade Municipal de Educação Infantil – Professora Maria Aparecida de Oliveira, localizada na Avenida do Contorno Norte, Quadra 03, no Jardim Residencial Dona Neuma, já está com 93% de suas instalações edificadas, devendo ser concluída e entregue em agosto.
Nesta obra, a prefeitura está investindo, R$ 1.341.736,21 do FNDE – Fundo de Desenvolvimento da Educação, proveniente do Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional com contrapartida da Prefeitura Municipal de Rondonópolis.
A escola terá seis (06) salas de aulas, e demais dependências necessárias para a composição do setor administrativo, lúdico/recreativo, cozinha, refeitório, banheiros e sanitários, sala de direção e de professores entre outras.
O projeto arquitetônico da unidade faz parte do Projeto Espaço Educativo Urbano e Rural, que visa o atendimento de pelo menos 360 alunos do Ensino Fundamental em dois períodos: matutino e vespertino, ou 180 alunos em período integral.
Na verdade, essa obra foi iniciada em agosto de 2018, mas sofreu alguns reveses, por interrupção no envio de recursos do Governo Federal. Todavia a situação foi contornada pela prefeitura e as obras agora seguem em ritmo forte, devendo ser concluídas e entregues à população em agosto próximo.
Essa região do Res, Dona Neuma, Antônio Geraldino, e Mathias Neves I e II, entre outros, é uma região bastante adensada, mas, relativamente nova, e carecia de uma unidade educacional há muito tempo. Então a prefeitura fez a sua parte e está realizando esse desejo de toda as comunidades adjacentes da região.
Assim que for entregue a população, os moradores do próprio residencial Dona Neuma, já vão se mudar encontrando uma estrutura totalmente nova, e apta a receber seus filhos/alunos.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)