Visando fortalecer a rede de combate ao tráfico de pessoas em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc,MT), por meio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos (Sadh), promove a campanha Coração Azul.

A iniciativa, realizada pelo Núcleo Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoa (Netrap-MT) com apoio do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) em parceria com o Tribunal de Justiça, busca encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com esse tipo de crime. O lançamento foi realizado nesta quarta-feira (15.07).

A secretária adjunta da Sadh/Setasc, Salete Morocoski, destaca a importância do tema. “O tráfico de pessoas pode acontecer em qualquer lugar, na sua cidade, na sua rua. As pessoas não são produtos que podem ser comercializados. Por isso, a necessidade de discutir a temática e incentivar o combate ao tráfico de pessoas”, pontuou.

Entre as ações, que serão realizadas de 20 a 27 de julho, destacam-se o II Seminário Estadual sobre Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Possibilidades de Enfrentamento pelas Políticas Públicas, que será realizado online, reunindo diversos militantes e pesquisadores da temática que irão debater sobre o tema. O evento de lançamento da campanha tem como parceiros também outras organizações governamentais e não governamentais.

Também será realizada a Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que desde sua primeira edição, é promovida em todo o território nacional. A atividade é desenvolvida em mais de dez países e tem em Mato Grosso um dos estados mais atuantes no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

Coração Azul

O símbolo coração representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e alerta para a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da entidade com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.

Canais De Atendimento

As denúncias contra o tráfico de pessoas podem ser realizadas pelo Disk 100 Direitos Humanos, pelo celular (65) 98433-0313 ou pelos e-mails: cetrap@setasc.mt.gov.br e netrap@setasc.mt.gov.br

Fonte | Setasc-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)