O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Cidade Alta está passando por uma reforma completa. Iniciada no mês passado, a obra avança de forma célere e a expectativa é de que seja concluída até o final do próximo mês, conforme a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Neiva de Cól. O valor do contrato para execução da reforma é de cerca de R$ 193 mil.

Salas, pisos, teto e sistema elétrico estão sendo revitalizados. Conforme a secretária, as melhorias e as adequações no espaço do Cras Cidade Alta possibilitarão um melhor atendimento ao público que procura os serviços assistenciais oferecidos no local e o acompanhamento das famílias cadastradas nos programas de assistência e convivência. O Cras do Cidade Alta atende famílias de 29 bairros, que somam uma população de cerca de 30 mil habitantes. Conforme Neiva, o espaço já não estava mais comportando a demanda. “Então, precisamos criar estrutura necessária para melhorar o atendimento ao usuário”, apontou. Executada com recursos próprios, a obra no Cras Cidade Alta faz parte do “pacote” de investimentos da Prefeitura de Rondonópolis para melhoria da estrutura dos órgãos da Assistência Social, visando dar mais conforto a quem precisa do serviço. As unidades do Cras, por exemplo, passam por obras de reforma e ampliação. Atendimentos

Os Cras desenvolvem um importante trabalho de apoio às famílias, oferecendo serviços de proteção social básicos. As unidades ainda fazem encaminhamento para o Cadastro Único e BPC (Benefício de Prestação Continuada), bem como de outros programas ligados à Assistência Social.

Além disso, são milhares de famílias que participam de grupos e serviços de fortalecimento de vínculos realizados nestes locais. Há ainda palestras e projetos a todos os frequentadores e também voltados a públicos específicos, como mulheres, idosos, jovens e crianças. Provisório

Enquanto acontece a obra de reforma, o Cras Cidade Alta funciona provisoriamente na Avenida Duque de Caxias, 1.112, na Vila Aurora, sendo o mesmo prédio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, localizado na quadra ao lado do Paço Municipal.

Fonte | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)