A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou cinco respiradores hospitalares que foram roubados em Ribeirão da Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (10).

A carga, avaliada em aproximadamente R$ 250 mil, saiu da cidade de Serra, no Espírito Santo, com destino a Cuiabá.

Os aparelhos foram roubados por volta das 2h, quando o veículo com a carga foi cercado por outros três automóveis.

Aproximadamente oito homens saíram dos carros e fizeram o motorista refém, até que o roubo fosse concluído.

A partir do testemunho da vítima, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) iniciou os levantamentos.

Os policiais civis obtiveram a informação de que os bandidos descartaram toda a carga em uma estrada vicinal entre Belo Horizonte e Santa Luzia, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o material foi apreendido.

O delegado César Matoso informou que já tem pistas dos veículos utilizados no crime e está trabalhando na identificação e prisão dos suspeitos.

“Estamos, neste momento, no encalço dos criminosos, que ainda estão em posse do veículo da vítima”, diz.

Segundo o Delegado, há suspeitas de que os envolvidos sabiam do conteúdo da carga, dado o valor e pelo fato de ter sido usado um veículo pequeno para o transporte, que chama pouca atenção.

“Por se tratar de respiradores, equipamentos que atualmente têm uma grande procura, o valor econômico desse tipo de material no mercado é muito alto. Isso poderia ter despertado o interesse deles”, explica.

A Polícia Civil já está em contato com as vítimas para a restituição do material roubado. “Estamos agindo o mais rápido possível para que esses aparelhos cheguem em segurança em Cuiabá, a fim de que os pacientes acometidos pelo coronavírus possam ser tratados adequadamente”, finalizou Matoso.

Não há informações sobre para qual hospital vinham os respiradores.

Fonte | Mídia News
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)