A primeira foi a Maria Alice Ramos da Silva, de 54 anos, que morreu depois de ficar 13 dias internada com coronavírus em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo familiares, ela trabalhava na policlínica do bairro Cristo Rei e também no Hospital psiquiátrico Adauto Botelho, em Cuiabá. De acordo com a família, ela deixa dois filhos e cinco netos.

O segundo óbito foi da técnica em enfermagem Dirce de Oliveira Souza, de 42 anos, em Rondonópolis.

Ela trabalhava no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis há 10 anos. O auxilar de enfermagem Pedro Izidio, de 60 anos, é o terceiro profissional da saúde a morrer com Covid-19 nesta terça-feira (14) em Mato Grosso. Pedro era servidor do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC)

Ele estava internado em um hospital particular de Cuiabá devido a complicações da Covid-19.

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren), por meio de nota, lamentou a morte do profissional.

“Ele era uma pessoa muito amiga, sensata, divertida e acolhedora. Dedicou sua vida profissional no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, na central de esterilização de materiais. Sempre com um belo sorriso no rosto. Tinha cardiopatia grave, mas nunca esmoreceu”, diz trecho.

Mato Grosso registrou 545 casos de Covid-19 entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, até essa segunda-feira (13), segundo os dados do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Doze profissionais morreram em decorrência da doença, até essa data. Com as últimas três mortes, esse número chega a 15.

O número aponta um aumento de mais de 3000% nos dados. No dia 13 de maio o número de casos era 17 no estado. Uma morte havia sido registrada.

Atualmente, o estado tem mais de 9 mil enfermeiros cadastrados no Conselho Regional de Mato Grosso (Coren) e, segundo a instituição, a maior parte está convocada para atuar na linha de frente do enfrentamento à Covid-19.

Mato Grosso já registrou, até essa segunda-feira (13), 29,2 mil casos de Covid-19 e mais de 1,1 mil mortes pela doença, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)