Maria Alice, de 54 anos, estava há 24 anos na saúde estadual, atuando no Caps Adauto Botelho e também na saúde em Várzea Grande

A técnica em enfermagem Maria Alice Ramos da Silva, 54 anos, morreu nesta terça-feira (14) vítima da covid-19. Ela estava internada desde o dia 3 de julho de 20 no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande. Ficou nove dias em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Maria Alice atuou por 24 anos na Saúde Estadual e trabalhava no Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho (Unidade I). Ela também trabalhava na saúde pública de Várzea Grande.

“Seu sorriso, seu carinho por todos a sua volta, sua generosidade, sua determinação jamais serão esquecidos”, diz amiga da vítima

Ela é a terceira profissional da saúde que atua no Adauto Botelho que morre com covid. As outras vítimas foram o enfermeiro Athaíde Celestino, que morreu no dia 2 de maio, e a enfermeira Alessandra Bárbara no dia 18 de maio.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Maria Alice ressaltam a dedicação que ela tinha pela família, principalmente pelos dois filhos e cinco netos.

Professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Naldson Ramos, primo de Maria Alice, enfatizou que é necessário as pessoas se cuidarem, que não é “uma gripezinha”.

Veja alguns comentários:

Professor Naldson Ramos, primo de Maria Alice

“Luto. Faleceu hoje, vítima do COVID 19, nossa prima Maria Alice Ramos Da Silva. Enfermeira da saúde pública de VG. Uma vida dedicada aos filhos, netos e à saúde. Uma parceira importante na organização da Festa da família Velentim Ramos . Deus conforte o coração de todos. Cuide -se! Não pensa que não chega em vc e na sua família. Não é uma gripezinha”.

Amiga de Maria Alice

“Ainda não acredito que essa tragédia aconteceu, mais uma vez esse vírus maldito vence a batalha, destrói uma família. A senhora tinha tantos sonhos para conquistar, tanto amor à vida que é impossível não ficarmos com o coração despedaçado só de pensarmos que tudo terminou inesperadamente. Seu sorriso, seu carinho por todos a sua volta, sua generosidade, sua determinação jamais serão esquecidos, até por que lá se vão mais de 30 anos de convivência. Sentirei muitas saudades da senhora, foi e sempre será uma pessoa muito especial em minha vida tia Maria Alice Ramos Da Silva. Hoje em especial recordo com carinho e lágrimas momentos únicos e especial com a senhora, a Thyara Nelly e as crianças ( meus filhos do coração ). Saudades eterna”

Sobrinha de Maria Alice

“Todos os dias, acordamos com a notícia de que milhares de pessoas perderam a luta contra o Covid 19! Mas hoje, eu acordei com a pior notícia: a Tia Maria Alice faleceu! Ela, que foi uma mulher batalhadora, criou filhos e netos sozinha aos trancos e barrancos, guerreira, exemplo de profissional da saúde, mãe, avó, amiga e tia espetacular e que fazia aniversário no mesmo dia que o meu! Ela que me viu nascer, quem sempre me recebeu de braços abertos, me tratando como filha (demos trabalho quando criança né Thyara Nelly, até briga nossa por miçanga ela separou), sempre que eu ia pra VG passava na casa dela pra receber o imenso carinho que era só dela! Nosso último encontro foi na semana santa em abril, passei lá para ganhar um abraço e seu soubesse que era o último, teria ficado mais tempo! Hoje me despeço da Tia Alice, ela que esteve à frente da batalha contra o Covid 19, salvando a vida de muitos e infelizmente perdeu a dela. Deixo aqui o meu abraço, o meu amor, respeito e carinho pela Tia Alice e estendo esse sentimento aos filhos Thyara e Rodrigo e aos netos Renan, Ryan e Alice. .

Amiga

“Em meio a troca de celulares, perdi as poucas fotos que tinha na sua casa. Mas nunca me esquecerei que você arrumou meu primeiro estágio como enfermeira no CIM, sempre lutou pela sua família, filhos e netos. Maria Alice, você trabalhou tanto, e nunca vi alguém que se dedicou tanto aos filhos e netos. Vá em paz! Fica tranquila que os seus netos e filhos vão ficar bem”.

Nota do Governo do Estado

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) manifesta pesar pelo falecimento da auxiliar de enfermagem Maria Alice Ramos da Silva, profissional que atuou por 24 anos na Saúde Estadual e trabalhava no Centro Integrado de Assistência Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho (Unidade I).

A auxiliar de enfermagem veio a óbito em decorrência da Covid-19. Maria Alice foi internada no dia 03 de julho e faleceu nesta terça-feira (14.07).

Neste momento difícil, o Governo de Mato Grosso, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, a diretoria do Ciaps Adauto Botelho e todos os seus colaboradores expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos da profissional, manifestando gratidão pelos anos de dedicação à Saúde Pública do Estado”.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)