A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), avança com mais uma etapa de obras de rejuvenescimento do pavimento asfáltico de ruas e avenidas da cidade. Ao todo serão revitalizados nesta etapa de trabalho mais de 60 quilômetros de asfalto.

No momento, a revitalização, por meio de uma moderna tecnologia, conhecida como microrrevestimento asfáltico a frio, conta com duas frentes de trabalho. Serão beneficiados com esta restauração mais de 30 bairros e também vias importantes para a mobilidade urbana.

Atualmente, as equipes de serviços da frente de trabalho, que está sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), estão no bairro Monte Líbano, onde diversas ruas já ganharam um novo visual com o rejuvenescimento do asfalto.

Além disso, a Coder concluiu na última semana a restauração do asfalto das ruas 13 de Maio e Otávio Pitaluga, duas vias de grande circulação de veículos da cidade. As duas vias foram contempladas com microrrevestimento no trecho que fica entre as avenidas Frei Servácio e Kamal Jumblat.

Uma outra frente de trabalho, iniciado em maio, por uma empresa contratada pela prefeitura, por meio de licitação, trabalha esta semana na restauração asfáltica de vias da Vila Olga Maria. Dos mais de 548.926.840 metros quadrados previstos para aplicação do microrrevestimento, a empresa já executou em mais de 117 mil metros quadrados.

Maior da história
A intervenção em andamento faz parte do maior programa de revitalização asfáltica implementado pela prefeitura na história do município.

Esse ano, por exemplo, a administração municipal já concluiu o serviço de aplicação de microrrevestimento em mais de 380 mil metros quadrados de ruas e avenidas de diversos bairros da região da Vila Operária, a mais populosa da cidade.

Além disso, já realizou desde 2017 o recapeamento das vias do quadrilátero central com CBUQ e, ainda, já fez a aplicação da lama asfáltica em ruas de vários bairros.

Viabilizadas com recurso próprios, as obras de revitalização asfáltica da malha viária da cidade objetivam melhorar as condições do pavimento para trafegabilidade de veículos, além de valorizar e melhorar o visual das ruas e avenidas.

Fonte | Assessoria

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *