Marcelino Espíndola Dutra era de Lucas do Rio Verde e, de acordo com informações da prefeitura, se tratava de uma doença grave

Professor da rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde, Marcelino Espíndola Dutra morreu nesta segunda-feira (13) vítima da covid-19. De acordo com informações da prefeitura municipal, Marcelino enfrentava uma doença grave – não foi revelada qual, e acabou sendo contaminado pelo novo coronavírus.

Ele foi internado no Hospital São Lucas, no próprio município, mas não resistiu.

“E quando ria? Uma risada que vinha da alma”, descrevem amigos do professor.

Marcelino foi professor magistério do município desde 10/02/1992 e se aposentou em 2014 pelo Previlucas.

A prefeitura e escolas onde Marcelino atuou emitiram notas de pesar e destacaram o exemplo de dedicação deixado pelo professor.

Leia as notas de pesar:

Prefeitura de Lucas do Rio Verde 

“A Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe com grande pesar a notícia do falecimento do professor Marcelino Espindola Dutra, ocorrido nesta segunda-feira (13), em Lucas do Rio Verde.

O professor, que enfrentava uma doença grave, acabou sendo contaminado com a covid-19, foi internado no Hospital São Lucas, mas não resistiu vindo a óbito.

Marcelino foi professor magistério do município desde 10/02/1992 e se aposentou em 2014 pelo Previlucas. Muito querido por todos, o professor já viúvo, deixa cinco filhos, dois netos e dois irmãos servidores. O guarda municipal de trânsito Félix Espindola Dutra e o analista da Secretaria de Finanças Paulo Rogério Espindola.

Aos familiares e amigos prestamos sentimento de solidariedade e que Deus, com Sua grande sabedoria, conforte os familiares e dê forças neste momento tão difícil”.

Escola Municipal Vinícius de Moraes

“Comunicamos com muita tristeza o falecimento do professor Marcelino Espindola Dutra.

Esteve conosco desde o início da escola, deixou seu exemplo de dedicação. Muitas lembranças lindas dessa pessoa tão querida. Essas são as mais importantes nesta hora sombria. Lembrar o ser humano maravilhoso e tantas lições de humildade e resiliência. E quando ria? Uma risada que vinha da alma. Que Deus o receba em seus braços. Para sempre estará em nossos corações. Nossos sentimentos a família e amigos”.

Escola Municipal Eça de Queirós

“É com pesar que comunicamos o falecimento de Marcelino Espíndola Dutra ex diretor da Escola Municipal Eça de Queirós.

Marcelino foi diretor de 2002 a 2005 sempre desempenhou seu trabalho com grande maestria.

Nossos pêsames à família enlutada e que Deus providencie a força necessária para enfrentarem esse momento”.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)