Para incentivar a população a enviar elogios em reconhecimento aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, a Controladoria-Geral da União (CGU) lançou nesta segunda-feira (13) uma campanha com esse fim. A ideia é incentivar o uso da plataforma Fala.BR para que a sociedade possa, além de denunciar e solicitar informações, enviar elogios em reconhecimento pelos bons serviços prestados, especialmente no período de emergência sanitária pelo qual o país passa.

A CGU quer reunir as mensagens positivas da população para demonstrar gratidão pelo atendimento prestado por enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares da alimentação e limpeza, e de todos os outros profissionais da saúde que neste momento lutam com muita coragem e determinação contra a Covid-19.

Experiência positiva

A partir dos elogios enviados, a CGU pretende transformar em exemplos positivos as experiências de usuários de serviços públicos que tenham recebido ou usado satisfatoriamente serviços de saúde nos últimos três meses.

Envie seu elogio!

Qualquer pessoa pode enviar seu elogio diretamente para a Controladoria. No formulário eletrônico disponível na plataforma Fala.BR, basta escolher o órgão CGU e marcar o assunto “coronavírus (Covid-19)”. Pelo mesmo formulário, também é possível enviar vídeo ou foto.

As manifestações serão analisadas pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), vinculada à CGU, e redirecionadas para conhecimento e providências dos gestores responsáveis junto às instituições de saúde. Os elogios poderão ser feitos sobre qualquer questão relacionada ao atendimento prestado nas instituições públicas de saúde.

Peças

Para a divulgação, a CGU vai dar ênfase nas redes sociais, com a veiculação de peças digitais no Facebook, Twitter e Instagram, nos perfis oficiais da CGU e de órgãos parceiros que queiram se unir a essa iniciativa.

Cartazes também serão produzidos para uso nos locais de prestação de atendimento,além de um vídeo de sensibilização.

Fonte | CGU

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)