O vice-presidente da Federação Paulista de Futebol fala no Fut Talks sobre a necessidade de capacitação e profissionalização do futebol brasileiro

O Brasil é o único país que disputou todas as copas do mundo e se orgulha de ter grandes conquistas. Mas, para o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Mauro Silva, falta mais capacitação ao futebol brasileiro. “Ganhamos cinco copas do mundo porque éramos muito bons dentro do campo”, salienta.

Mauro Silva é o convidado nova série do Fut Talks, com o tema “propósito”, que estreia nesta terça-feira (14/07), às 19 horas, nos canais da Universidade do Futebol – Instagram e Youtube – instagram.com/udofutebol –   youtube.com/user/UnivDoFutebol.

Segundo o executivo, ainda é preciso investir muito na formação dos jovens atletas. “Antigamente, a formação do atleta era espontânea, natural, nas ruas de todo o Brasil. Da quantidade tirávamos qualidade. Nisso, achamos que éramos o melhor futebol do mundo. Talvez tenhamos sido mesmo, no campo, em algum momento, mas, fora do campo, na área da gestão, administração, governança, ainda temos um caminho longo a avançar”, diz.

O Fut Talks é um projeto da Universidade do Futebol que traz uma vez por semana, nomes importantes do esporte para tratar de temas polêmicos que envolvem aspectos técnicos, de gestão, estratégia e política. Um espaço do pensar estratégico para a transformação do futebol.

Serviço:

Fult Talks

Data: 14/07/2020 – Terça-feira

Hora: 19 horas

Quanto: Gratuito

Locais:

instagram.com/udofutebol

youtube.com/user/UnivDoFutebol

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)