O litro mais barato do combustível foi encontrado nos postos do Mato Grosso, enquanto o mais caro, no Mato Grosso do Sul
A Região Centro-Oeste apresentou alta no preço para todos os tipos de combustível em junho, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Apesar do aumento de 2,26% em relação a maio, o etanol segue mais barato na região, e foi comercializado a R$ 2,896 o litro, preço 19% menor que o mesmo combustível vendido na Região Norte, a mais cara do País. A gasolina teve um aumento de 4,36% e foi encontrada nos postos ao preço médio de R$ 4,120. Já o diesel, que em maio era vendido a R$ 3,214, apresentou um incremento de 3,02% e foi vendido a R$ 3,311.

“Em maio, o Centro-Oeste já liderava o ranking dos preços mais baixos para o etanol. Esse cenário se manteve em junho, mesmo com a alta, que ocorreu em todos os tipos de combustíveis. A gasolina, por exemplo, teve o segundo maior aumento do País nos postos da região, atrás apenas do Sul, com um avanço de 4,7%. Junho foi o primeiro mês com altas no ano, por isso, é importante aguardar os próximos dias para entender como essa curva se comporta”, afirma o head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina.

O IPTL também analisou o preço dos combustíveis em todos os Estados do Centro-Oeste. A análise mostra que o diesel mais caro da região foi encontrado no Mato Grosso, por R$ 3,531, um aumento de 6,7%. Por outro lado, o etanol mais barato também é vendido no Estado, por R$ 2,549. Em Goiás, foi registrada a versão mais barata do diesel, com 2,3% de aumento, e o combustível foi encontrado nas bombas por R$ 3,143. Já os motoristas do Distrito Federal tiveram acesso à gasolina com o menor valor médio de toda a região, vendida a R$ 4,017 o litro, mesmo com um aumento de 7,1%

Na liderança do ranking dos preços mais altos, o Mato Grosso do Sul vendeu em junho a gasolina por R$ 4,292, um avanço de 3,1% em relação a maio. Já o etanol, também mais caro no Estado, foi comercializado a 3,209.

Ainda de acordo com o estudo realizado pela Ticket Log, os preços apresentados no fechamento de junho demonstram que, embora existam perfis diferentes em cada veículo, foi mais vantajoso financeiramente abastecer com gasolina no Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, enquanto em Goiás e no Mato Grosso o etanol teve a margem de vantagem acima dos 70%.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.

A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria “Automação e Informática”, no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das “As 500 Maiores do Sul”, ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv’). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case “Serviço de Utilidade Pública”.

Fonte | Assessoria
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