O governo também anunciou que a contratação de profissionais para atuar no Centro de Triagem já está em andamento e consta em edital, publicado na última quarta-feira (8).

O governo de Mato Grosso anunciou, nesse sábado (11), como irá funcionar o Centro de Triagem da Covid-19, que será instalado na Arena Pantanal, em Cuiabá. O local terá uma equipe médica para a avaliação de casos sintomáticos e que a situação não seja grave. Para os casos graves, a porta de entrada continuará sendo as unidades de saúde da rede municipal.

O governo também anunciou que a contratação de profissionais para atuar no Centro de Triagem já está em andamento e consta em edital, publicado na última quarta-feira (8).

A data para a abertura será anunciada na próxima semana.

O objetivo é a detecção e o tratamento precoces do coronavírus em adultos, como forma de evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

Mato Grosso já registrou 28,5 mil casos de Covid-19 e 1.047 mortes pela doença, até esse sábado (11).

No local, serão realizados os exames de detecção do vírus, as avaliações de quadro clínico, tomografia e a entrega de medicamentos para pacientes adultos.

Após triagem e consulta individualizada, poderá haver, caso recomendado pelo profissional médico, a prescrição de uma receita para a retirada, no local, de remédios que tratam os sintomas da Covid-19.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o Centro atuará no sentido de conter o agravamento dos casos de coronavírus na Baixada Cuiabana, região do estado que apresenta números expressivos de confirmações e óbitos.

Contratação de profissionais

Atualmente, seguem abertas as inscrições para contração emergencial de médicos que atuarão no Centro de Triagem, em Cuiabá. O edital foi publicado na edição extra do Diário Oficial que circulou na última quarta-feira (8).

O interessados, podem acessar o site por este link, para realizar a inscrição gratuita. A remuneração paga ao médico, em escala de trabalho diurno de quatro horas, de segunda a sábado (até 14 plantões mensais), será de R$ 1.000,00.

É obrigatório o Diploma de Conclusão do Curso de Medicina e a Inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)