A diretoria colegiada da ANP aprovou ontem (8/7) a retomada da Chamada Pública para Alocação de Capacidade nº 01R/2020, para o Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol). O despacho que aprova o reinício do processo foi publicado hoje (9/7) no Diário Oficial da União: http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/despacho-n-529-de-8-de-julho-de-2020-265868549.

O processo havia sido postergado em 27/03/2020, sem data definida para reinício do certame. A suspensão ocorreu em função dos desdobramentos da pandemia de Covid-19, bem como da dificuldade dos agentes econômicos em participar da chamada pública tendo em vista a necessidade de celebração dos contratos de fornecimento de gás natural.

A ANP julgou oportuno o reinício da chamada pública diante dos planos de retomada gradual de atividades econômicas não essenciais por alguns estados, bem como do interesse manifestado por diversos agentes de mercado pela retomada do processo.

O edital estará disponível amanhã (10/7), no portal do ANP.

O cronograma também está disponível na página: http://www.anp.gov.br/noticias/5831-anp-retoma-chamada-publica-para-alocacao-de-capacidade-para-o-gasbol.

Veja mais informações na página Chamadas Públicas, item Chamada Pública 01R/2020: http://www.anp.gov.br/movimentacao-estocagem-e-comercializacao-de-gas-natural/transporte-de-gas-natural/acesso-a-gasodutos/chamadas-publicas.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)