fbpx

Secretário de Saúde anuncia que está curado da Covid e já retorna ao trabalho

Após cumprir 12 dias de isolamento social para tratar da infecção pelo coronavírus, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, anunciou o retorno ao trabalho presencial nesta terça-feira (7). “(…)Comunico que venci a covid-19. Após novo exame realizado pelo Lacen, já testei negativo para a doença”, anunciou em suas redes sociais.

Figueiredo agradeceu todas as mensagens que recebeu desde que foi detectado a doença em 5 de julho, e pediu desculpas por não ter conseguido responder a todas mensagens e aos telefonemas recebidos.   “Mesmo em afastamento e com um pouco de desconforto, continuei – dentro do possível – trabalhando à distância e auxiliando a nossa equipe na condução do enfrentamento dessa pandemia e nas demais demandas da Saúde de Mato Grosso”, completa.

Na mensagem, o secretário ainda afirma que está 100% determinado no seu trabalho, que classificou como “missão divina”.   Gilberto também anunciou que viaja ainda nesta terça para o estado de São Paulo para finalizar a negociação com uma empresa fabricante de respiradores, “que deverá nos entregar os 50 equipamentos adquiridos pela SES em março deste ano”.

Os aparelhos foram adquiridos da empresa Magnamed Tecnologia Médica em março. Porém, com a decisão do Ministério da Saúde ainda no final de março, de requisitar todos os  respiradores e insumos das empresas para combate à pandemia do novo coronavírus, os equipamentos não foram entregues.

Após uma batalha judicial no Supremo Tribunal Federal (STF), o Estado conseguiu decisão favorável para receber os 50 respiradores, já que a decisão do Ministério da Saúde em requisitar equipamentos e insumos das empresas só valem para os novos materiais e não os que já foram negociados com os entes federados.

“Vamos à luta! Continuem se protegendo e nos ajudando neste momento desconfortável de combate ao coronavírus. Tenho fé, vamos vencê-lo. Fiquem com Deus”, conclui o secretário.

Fonte | Gazeta Digital

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)