Os trabalhos de atenção e prevenção à saúde não param. As obras de reforma e readequação da Unidade de saúde do Parque São Jorge, por exemplo, foram concluídas, e agora serão devidamente mobiliadas para dar sequência a atendimento de saúde com mais qualidade à população daquela densa região.

A Prefeitura Municipal investiu R$ 128.068,08 em recursos próprios do município, na reforma e readequação da estrutura física da unidade, que já carecia de uma atenção na sua conservação. Concluída esta semana, o prédio agora será mobiliado, e climatizado para bem receber os servidores que irão prestar serviço na unidade, bem como os usuários do sistema.

A prefeitura por intermédio da secretaria municipal de saúde, vem realizando um trabalho excepcional no município, recuperando, reformando, ampliando e construindo novas unidades em todo o município.

O objetivo é dotar a rede pública de saúde de um sistema moderno, mais eficiente e que atenda de fato as demandas da população por atendimento de saúde.

Abandonada, ou relapsada por administrações anteriores, que não faziam a manutenção e conservação adequadas, a rede pública de saúde já começava a apresentar problemas quanto à qualidade dos serviços prestados, sendo, portanto, necessárias reformas, readequações e modernização do sistema, que inclui, informatização de toda a rede com prontuários eletrônicos, o que vai possibilitar mais eficiência, mais agilidade, e maior controle dos atendimentos.

E a região do Parque São Jorge é a bola da vez desta semana, pois teve as obras de suas unidades concluídas, restando apenas mobiliar e equipar a unidade, bem como designar os servidores que vão atuar no local.

Aos poucos toda a cidade vai recebendo os benefícios de ter unidades de atendimento de saúdes novas, climatizadas e com maior conforto aos munícipes/usuários.

Fonte | Assessoria   Foto | Wheverton Barros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)