Encontro artístico inédito une a musicalidade mineira com a dança pantaneira ao som do tango argentino de Piazzolla
Para mostrar que a força da arte não tem barreiras, o Programa Vale Música uniu a musicalidade da Orquestra Ouro Preto e a vitalidade da dança do Instituto Moinho Cultural, em um vídeo especialmente gravado durante o período de distanciamento social. A música “La Muerte del Ángel”, do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992), foi escolhida fazer essa ponte entre Ouro Preto-MG e Corumbá-MS. O vídeo pode ser acessado nas redes sociais e no canal da Orquestra Ouro Preto no YouTube.
De casa, o Maestro Rodrigo Toffolo, os músicos da Orquestra e os bailarinos, da Cia. de Dança do Pantanal gravaram suas interpretações e mostraram a beleza desse intercâmbio artístico como uma forma de amenizar e acalentar o coração do público nesses dias de incertezas. O desafio era fazer algo inédito que trouxesse o movimento da dança para ilustrar toda a dramaticidade da música do compositor argentino. O resultado é um vídeo cheio de vida, inspiração e que abre os olhos para novas perspectivas.
“Essa troca de experiências entre as instituições é um intercâmbio rico e complementar, que trouxe traduções interpretativas diferentes e cheias de personalidade. Um encontro fértil entre partes distintas, que demonstra com clareza que a união, por meio do fomento cultural, acelera o desenvolvimento artístico, humanístico e, consequentemente, o social. E toda jornada tende a ser mais prazerosa em boa companhia”, destacou o Maestro Rodrigo Toffolo.
Com patrocínio da Vale, a Orquestra Ouro Preto atua, por meio do Programa Vale Música, na formação musical de crianças e adolescentes nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. A Cia. de Dança do Pantanal é um projeto do Instituto Moinho Cultural que atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, tendo já beneficiado mais de 20 mil pessoas.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)