Novas doações complementam iniciativas realizadas nos últimos meses para ajudar o município e comunidades a conter o contágio pelo vírus. Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos foram contempladas

Mirassol D’Oeste, julho de 2020 – Com o objetivo apoiar as instituições e comunidades locais nos processos de diagnóstico e combate à propagação da COVID-19, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, doou, no mês de junho, 180 testes rápidos de diagnóstico da COVID-19 para a Secretaria Municipal de Saúde de Mirassol D’Oeste. Novas doações ao município incluíram 10 mil máscaras descartáveis; 20 caixas de luvas; 60 unidades de batas plásticas; 20 litros de álcool em gel 70% para destinadas à Mirassol D’Oeste.

A Companhia também alugou, até setembro, uma nova UTI Móvel para a Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos. A Companhia doou ainda ao município 175 máscaras; 40 caixas de luvas; 50 aventais e 50 óculos.

As doações são parte de um ciclo de iniciativas promovidas pela Minerva Foods com o objetivo reforçar o controle de casos na cidade para evitar a propagação do vírus em Mirassol D’Oeste e regiões vizinhas. As novas doações somam-se a diversas outras realizadas nos últimos meses.

Doações anteriores à comunidade

Anteriormente, a Companhia ampliou o aluguel da UTI móvel cedida ao município até setembro, por mais três meses; bem como doou itens de consumo e EPI’s a instituições do município para ajudar no combate e prevenção do contágio pela COVID-19. As doações anteriores incluíram 720 quilos de carne bovina; 600 unidades de alimentos como arroz, feijão e óleo de soja; 400 unidades de itens de higiene como sabonete e creme dental; 800 unidades de itens de limpeza como água sanitária e detergente. Adicionalmente, a Companhia entregou ainda itens descartáveis para uso hospitalar como 5.300 luvas; 1.100 aventais; 100 mangotes; 100 batas; 100 calças impermeáveis; e 300 máscaras.

As doações foram destinadas à Prefeitura Municipal de Mirassol D’Oeste, às Secretarias Municipais de Educação e Saúde, à Delegacia Civil, ao Hospital Samuel Greve e à Creche Chapeuzinho Vermelho.

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 24 plantas de abate e desossa, 15 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)