Maria Deuselina, de 34 anos, tinha uma arma e a apontou contra os assaltantes e foi morta a tiros no dia 23 de junho. Desde então, os suspeitos do crime eram procurados pela polícia.

Dois jovens suspeitos de participação na morte da comerciante Maria Deuselina Freire Carvalho, de 34 anos, após ela reagir a um assalto, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, foram mortos em confronto com a Polícia Militar no distrito de Brianorte, a 470 km da capital, na sexta-feira (2).

Os suspeitos, de 18 e 21 anos, segundo a polícia, invadiram o comércio de Maria no dia 23 de junho. No entanto, a empresária tinha uma arma e apontou contra um dos assaltantes que estavam no estabelecimento. Em seguida, ela foi morta a tiros.

Os dois fugiram do local do crime e eram procurados. O jovem de 18 anos era apontado pela polícia como o autor do crime e já estava com prisão preventiva decretada por latrocínio.

De acordo com a polícia, antes da ocorrência com os militares, os jovens já haviam entrado em confronto com outras equipes da PM.

Armas que estavam com os suspeitos foram apreendidas pela polícia em MT — Foto: Polícia Militar

Armas que estavam com os suspeitos foram apreendidas pela polícia em MT — Foto: Polícia Militar

Na manhã de quinta-feira, eles reagiram a uma tentativa de abordagem atirando na direção dos policiais do núcleo local da polícia e conseguiram fugir, se refugiando em uma área de mata.

No final da tarde do mesmo dia, os policiais receberam reforços da Cavalaria e Força Tática de Nova Mutum, Ciopaer e equipe da Rotam. A operação de buscas aos suspeitos prosseguiu nessa sexta-feira, quando ocorreu outro confronto e os dois foram mortos.

Por se tratar de morte por intervenção de agentes de segurança, a Corregedoria da PM foi informada da ocorrência para que a atuação policial possa ser apurada.

Morte da comerciante

A Polícia Militar informou que, no dia do crime, os assaltantes chegaram no comércio de Maria em uma moto.

Um deles foi até o balcão para anunciar o assalto, entretanto, a comerciante pegou a arma que tinha e apontou contra o suspeito, que também estava arma e atirou contra ela.

A comerciante morreu enquanto era socorrida para uma unidade de saúde.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)