Prodap smartmilk auxilia na gestão zootécnica e financeira de fazendas de leite

Atenta à crescente demanda por tecnologias no campo, a Semex do Brasil tem investido em parcerias que gerem soluções completas para os pecuaristas da cadeia de carne e leite. E foi com a ideia de facilitar o dia a dia das fazendas leiteiras que a Semex se juntou à Prodap na distribuição do software Prodap smartmilk.

Pioneira no desenvolvimento de softwares para a pecuária, a Prodap traz entre seus valores a agilidade, a tecnologia e o foco na experiência do cliente. Por isso, há mais de 40 anos, trabalha com o desenvolvimento de programas voltados ao gerenciamento de propriedades rurais. Entre eles está o Prodap smartmilk. O programa inovador e de fácil uso permite gerenciar toda a parte zootécnica e financeira da fazenda, além de oferecer uma integração com os principais softwares do mercado.

Geraldo Filgueiras, diretor da cadeia do Leite Prodap, vê na parceria entre Semex e Prodap muitos pontos em comum. “Assim como eles, nós temos como um dos nossos principais pilares a geração de valor para os produtores. E com a parceria acreditamos que com o Prodap smartmilk e todo o apoio do time Semex, o produtor terá muito mais embasamento para a tomada de decisão e conseguirá ter mais visibilidade do seu negócio. Nossa missão é transformar a pecuária no mundo e, sem dúvidas, a parceria com a Semex é um passo para essa transformação”, pontua.

Interativo, rápido e completo, o programa possui a versão para desktop e também funciona por meio de um app, que pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos do mercado. Com o Prodap smartmilk é possível acessar os dados do rebanho e inserir novas informações, isso de qualquer lugar da fazenda, usando um smartphone ou tablet, e sem a necessidade de estar conectado à internet.

Fernanda Toledo, especialista Smartmilk explica que um dos principais diferenciais do Prodap smartmilk é sua interface extremamente amigável e de fácil usabilidade. “O software possui um painel de controle prático em que o produtor e/ou consultor têm uma visão completa da fazenda. Os principais indicadores, as principais tarefas ficam visíveis na tela principal sem a necessidade de o usuário emitir relatórios para obter um retrato real da fazenda”, ressalta.

Para Claudio Aragon, gerente de mercados Semex, a nova ferramenta é uma das mais completas, eficiente, flexível e de fácil utilização e interação que hoje existe no mercado. “O Prodap smartmilk irá possibilitar ao produtor ter informações confiáveis, personalizadas e direcionadas ao seu negócio, tudo focado em uma tomada de decisões mais assertiva. Com essa ferramenta o produtor agrega valor de forma imediata já que terá acesso detalhado ao que está acontecendo na propriedade em tempo real. Ter o conhecimento de como o manejo, a nutrição, a reprodução e a produtividade está afetando a rentabilidade é o ponto chave para tomada de decisões visando aumentar a lucratividade da propriedade”, finaliza.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)