A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realizou na tarde de hoje (01) a primeira Sessão Ordinária pelo Plenário Virtual, a fim de continuar com o funcionamento do Parlamento em meio à pandemia da Covid-19. A comunicação por áudio e vídeo entre os participantes da sessão foi feita por meio da plataforma Jitsi Meet, mesmo sistema usado pelo Senado Federal, que é fornecido gratuitamente.

Os vereadores puderam usar da fala na Tribuna Livre, e também pela Liderança do Partido, os quais fizeram a inscrição na hora da sessão. Os projetos em pauta foram discutidos e votados de maneira manual para a continuidade dos trabalhos do executivo.

Atuaram na Casa de Leis, o Presidente da Câmara, o vereador Cláudio da Farmácia, que conduziu o evento direto da Sala da Presidência, o 1º Secretário, o vereador Vilmar Pimentel que participou numa sala montada ao lado, além dos servidores e prestadores de serviços necessários para o andamento da sessão.

A transmissão virtual foi acompanhada pelos técnicos da Secretaria de Administração, em especial do Setor da Tecnologia da Informação, com a adoção da tecnologia fornecida pelo Instituto Legislativo Brasileiro –  Interlegis.

A gravação da sessão pode ser acessada por qualquer cidadão, através da página da Câmara Municipal de Rondonópolis pelo Facebook.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)