Os Governos Digitais e a importância de se debater a inovação serão aspectos abordados durante a palestra da analista da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Janine Ulrich, nesta quarta-feira (01.07), às 19h, durante o “Startup On”, primeiro encontro de startup’s do Centro-Oeste.

Janine Ulrich é analista de sistemas da MTI e mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Conforme a analista, o aprimoramento na entrega de serviços tem mudado as expectativas das pessoas sobre suas relações com os governos. Antecipar as necessidades dos cidadãos e das empresas, enquanto entrega soluções mais coerentes e integradas, se tornou a missão principal das gestões. Para isso, as estratégias digitais precisam estar incorporadas nas políticas de modernização para que as partes interessadas sejam incluídas e impactadas.

O bate-papo desta quarta-feira (01.07) abordará cases da região Centro-Oeste, além de explorar a utilização da tecnologia para redução de orçamento, relacionamento com o cidadão e o papel das startups.

Organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), o evento foi completamente adaptado à versão online, devido à necessidade de distanciamento social causada pela pandemia do coranvírus (Covid-19). Desde o dia 29 de junho, participam profissionais de todos os Estados da região com o objetivo de oferecer conteúdo, mentorias e networking aos participantes.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Parque Tecnológico de Mato Grosso, também apoia o encontro que ainda abordará temas relacionados à logística e agronegócio.

Para participar do evento

O conteúdo empreendedor estará disponível para todos gratuitamente. Os interessados de qualquer região do Brasil que desejam se conectar com o Centro-Oeste e conhecer as comunidades podem fazer a inscrição no site do evento, ou acompanhar direto pelo canal do YouTube do Startup On .

Fonte | MTI
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)