As videoaulas desta semana do projeto Pré-Enem Digital, transmitidas pela TV Assembleia, incluem conteúdos de Interpretação de TextosLiteraturaMatemáticaEspanholQuímica e Projeto de Vida.

As videoaulas são transmitidas pela TV Assembleia, canais 30.1 e 30.2 (aberta e HD Digital) e 10 (Net TV), de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h e das 20h às 21h, e aos sábados, das 9h às 10h.

Nesta segunda-feira (29.06), a videoaula foi com o professor Sérgio Cintra, que destacou Inferência na interpretação de textos, e com a professora de Matemática Sônia, que abordou o tema Probabilidade.

Na terça-feira (30.06), as aulas serão de Literatura, com a professora Franciellen, que vai destacar a Primeira Geração Modernista no Brasil (parte 1 e 2), e com a professora Maria Carolina, com interpretação de textos na disciplina de Espanhol.

Na quarta-feira (01.07), será a vez dos professores Maurício Maccari e Léo Silva, com videoaulas sobre Projeto de Vida e Termoquímica, respectivamente.

Na quinta e sexta-feira (25 e 26.07) as aulas transmitidas de segunda a quarta-feira serão reprisadas, das 20h às 21h, e sábado, das 9h às 10h.

O projeto Pré-Enem Digital foi criado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com o objetivo de apoiar e dar suporte aos estudantes das escolas públicas que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares.

Ao todo, participam do projeto 33 professores, tanto da rede pública de ensino quanto da rede privada, que estão sendo voluntários nesse trabalho.

O conteúdo das videoaulas são focados nas quatro áreas do conhecimento, que são exigidas no Enem.

Toda a produção das videoaulas está sendo a custo zero para os cofres públicos. As gravações são feitas com equipamentos do Estado e no estúdio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

Todas as aulas transmitidas pela TV Assembleia são disponíveis no canal no Youtube “Pré-Enem Digital” e na página do Facebook da Seduc, ficando à disposição dos alunos para que possam revisar e estudar em momento oportuno.

Fonte | Seduc-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)