Nenhuma morte por Covid-19 durante 24 horas em Manaus. A marca foi batida na última quarta, 24, depois de quase três meses de enfrentamento à doença e foi comemorada pelo governador do estado.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o governador Wilson Lima comemorou o marco de zero mortes e agradeceu todos aos profissionais da saúde e servidores que estão envolvidos no combate ao coronavírus.

“Essa é uma notícia muito alentadora, mas não significa que estamos livres desse problema. Mas é um indicativo de que estamos no caminho certo. […] Apesar da dificuldade que temos na área de saúde, em nenhum momento se curvou e nós estivemos sempre na linha de frente no combate à Covid-19. E é assim que vamos continuar até que a gente tenha superado esse problema”, alertou Wilson Lima.

Dia 24 o estado teve quatro registros de novas mortes no interior, mas nenhuma na capital. Em comparativo com junho, queda no número de óbitos é de 82%.

Estabilização

É possível perceber um padrão de estabilização. A capital do Amazonas já chegou ao pico de 79 mortes em um único dia, em 15 de maio. Desde então, até o final da primeira semana de junho, houve uma redução grande nos números.

Ao longo dos 24 primeiros dias de junho, Manaus acumulou 154 mortes, uma queda significativa comparada aos registros do mês passado.

Em maio, registrou 870 óbitos por coronavírus só na capital. A redução é de 82%.

Amazonas

Em todo o estado foram registradas até agora 2.710 mortes pela Covid-19 – 1.735 em Manaus e 975 em 55 municípios do interior.

Na última semana, a média de mortes diárias no Amazonas era de 5,8.

O recorde de mortes por coronavírus no Amazonas em 24 horas aconteceu no dia 6 de maio, com 108 registros. Foram 73 na capital e 29 no interior.

Por isso, a população não deve baixar a guarda. É preciso manter o distanciamento social e as medidas protetivas de higienização.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)