Casas estão sendo construídas no México para atender pessoas que vivem em situação de extrema pobreza

Com o objetivo de resolver o problema de falta de moradias a startup Icon, que é especializada em tecnologias para a construção, e a organização sem fins lucrativos, New Story, estão tocando um projeto de construção de casas feitas em uma grande impressora 3D.

A primeira comunidade impressa em 3D do mundo está sendo construída em em Tabasco, no México, e serão concedidas a famílias que atualmente vivem em situação de extrema pobreza, em abrigos improvisados e inseguros. Serão disponibilizadas 50 casas no total.

As residências, com 46 metros quadrados, possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os lares foram criados para atender necessidades específicas da comunidade. Em uma zona sísmica, a comunidade e suas casas foram projetadas acima dos requisitos de segurança padrão, incluindo fundações robustas, para garantir que elas permaneçam intactas por gerações.

As famílias que vão morar nesta comunidade foram escolhidas com base na necessidade. Neste caso, a renda familiar média mensal é de 76,50 dólares. Elas serão transferidas após a conclusão da comunidade.

Quando pesquisadas, 74% das famílias afirmaram não se sentirem seguras em suas condições de vida atuais, o que afeta muito a sua qualidade de vida. A New Story fez parceria com autoridades do governo local para pesquisar mais de 500 famílias na área. A maioria das famílias desta região é proveniente de uma população indígena que historicamente foi deixada à margem dos programas sociais.

Através desta parceria com o governo, a comunidade impressa em 3D também terá acesso a espaços verdes, parques e serviços básicos.

Fonte | Pensamento Verde

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)