Os estabelecimentos comerciais terão que vender a bebida quente a partir desta sexta-feira (26)

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), baixou um novo decreto nesta sexta-feira (26) que endurece as restrições para o combate à covid-19 (coronavírus) no município. Entre as novas medidas está a proibição de venda de bebida alcoólica gelada nos supermercados, mercados, mercearias, padarias e similares, além das conveniências em postos de combustíveis, distribuidoras de bebidas e congêneres.

“Não existe lei seca em Várzea Grande, apenas a restrição para o consumo no lugar onde é comercializada, por isso, não iremos permitir que aconteça venda das mesmas geladas. Se o cliente quiser adquirir bebidas alcoólicas em supermercados, mercados, padarias, distribuidoras, conveniências, terá que fazê-lo quente para ser consumida em sua residência”, disse o novo secretário de Governo, coronel da Polícia Militar, Alessandro Ferreira da Silva que acumulará a função com a de superintendente da Vigilância Sanitária.

Ferreira disse que irá reforçar ainda mais a fiscalização e fazer cumprir as regras do isolamento social e as medidas de segurança sanitária como uso de máscaras, distância de 1,5 metro entre as pessoas e higienização rigorosa, além das regras previstas no decreto n° 41 que estabeleceu isolamento mais rígido e o fechamento de atividades não essenciais, seguindo o que foi determinado pelo juiz da Vara da Saúde Pública de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote.

Segundo o presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19), secretário Silvio Fidélis, as alterações promovidas pelo novo decreto são no sentido de atender aos anseios da população, do setor comercial e industrial e também das determinações judiciais.

“Temos que construir um ponto de equilíbrio que contemple a todos os setores, primeiro a saúde das pessoas, segundo a cidade e o setor produtivo para continuarmos crescendo, gerando emprego e renda”, disse Silvio Fidélis.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, voltou a frisar que as pessoas precisam compreender que tem uma grande oportunidade de ajudar a Prefeitura de Várzea Grande e a Justiça a combater a pandemia da covid-19, que é ficar em isolamento social, trabalhando em casa para os que podem e utilizando os meios de segurança como distância de 1,5 metro entre as pessoas, uso contínuo de máscaras e luvas quando necessária além da rigorosa higienização.

Veja o decreto na íntegra

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)