Grupo também lançou uma vaquinha online para arrecadar recursos para a compra de equipamentos eletrônicos.

O grupo Humaniza Mais lançou uma vaquinha online para arrecadar recursos que serão destinados para o Hospital Júlio Muller, unidade de saúde referência no atendimento aos casos de Covid-19 em Cuiabá. A ideia é comprar equipamentos eletrônicos para que os pacientes que estão internados por Covid-19 possam ver seus familiares.

Com a pandemia do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o isolamento social como forma de contenção do vírus. Os pacientes que estão internados nos hospitais não podem ver seus familiares e estão há dias sem se comunicar.

O projeto quer incentivar a doação de tablets, celulares e notebooks para que esses pacientes consigam ver a família,além de comprar os equipamentos para doação.

Esses recursos eletrônicos podem amenizar danos mentais nesse momento tão difícil.

Os voluntários criaram parcerias para ter grupo de coletas desses matérias, que pode ser na Faculdade de Tecnologia SENAI Mato Grosso (FATEC) e na Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (SECITECI).

O grupo também criou um formulário para as pessoas que quiserem ser voluntárias do projeto. Os voluntários fazem a configuração dos equipamentos para que eles possam ser destinados para esse tipo de uso.

A voluntária Letícia Pedrini comenta sobre o projeto e como será feiro.

“Esse é o coração do projeto, receber equipamentos que estão subutilizados nas casas das pessoas, aproximar de profissionais de TI que podem doar o seu tempo pra avaliar esses equipamentos e destinar pra uso nos hospitais”, afirma.

As pessoas que não tiverem esses equipamentos, podem ajudar através da vaquinha online criada para fazer a arrecadação. A meta é arrecadar 55mil, assim que essa meta for atingida, os equipamentos vão ser doados para outros hospitais que estão tratando pacientes com Covid-19.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)