Rejane Cassia Fialho trabalhava no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e estava internada em Unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular da capital.

Uma agente penitenciária de 40 anos morreu por Covid-19, nessa terça-feira (22), na capital. Rejane Cassia Fialho trabalhava no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

A agente estava internada em uma Unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular da capital e não resistiu às complicações do vírus.

Rejane atuava no Sistema Penitenciário desde 2004. Este ano completaria 16 anos de serviço prestado para o estado.

Na semana passada, outro policial penal morreu por Covid-19 em Cuiabá. José de Oliveira Dias, de 51 anos, ficou internado por oito dias em um hospital particular.

Por meio de nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) lamentou a morte de Rejane.

“Recentes havíamos recebido um áudio dela falando que iria vencer esse vírus, mas infelizmente ela não resistiu e deixa agora uma imensa dor nos nossos corações. Em menos de uma semana perdemos dois guerreiros do Sistema Penitenciário, primeiro o José agora a nossa querida Rejane. Se antes já estávamos preocupados, agora ainda mais. Não é fácil guerrear quando não sabemos o momento em que o inimigo está próximo”, diz trecho.

Mato Grosso já registrou mais de 10 mil casos de Covid-19 e 394 mortes em decorrência da doença, até essa segunda-feira (22), segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)